contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

A gastronomia marroquina

A cozinha marroquina é muito diversificada e usa muitas especiarias, legumes e frutos secos. Sabores e cheiros exóticos.

Culinária de Marrocos é famosa pela sua autenticidade.

Não um lugar que você vá no Marrocos que não tenha chá de menta. No inverno ou no verão, ele está na mesa dos marroquinos.

Gengibre, canela, sesámo, pimenta-preta, açafrão e cominho são apneas algumas das especiárias mais usadas. Tudo para dar o sabor marcante pelo qual a culinária árabe é mundialmente famosa.

Para dar uma decoração a mais nos pratos são muitas vezes usadas laranjas, limões e azeitonas. Cortadas sempre com muita elegânica e colocadas para aguçar ainda mais o paladar.

O prato mais tipico do Marrocos é o cuzcuz. As bolinhas de sêmola de trigo, tipo arroz, cozinhado ao vapor e que pode ser acompanhado com legumes, carne ou peixe. Legumes são cozidos a vapor e utilizados como complementos, a beringela é a mais comum em saladas.

Entre as carnes mais consumidas estão frango, borrego e camelo. Servidas cozidas, estufadas e em espetos. As carnes tem um sabor típico em cada região e isso varia devido a especiária mais usada por cada tipo de preparo.

Nas zonas costeiras, os peixes são mais consumidos. E são fritos, diferente de outros tipos de carne.

Uma curiosidade é que as sopas marroquinas são muito ricas em nutrientes e as vezes uma delas vale por uma refeição completa. A mais conhecida é a Harira, feita com lentilhas, grão-de-bico, cordeiro, tomate e vegetais variados. Satisfação garantida.

Já nas sobremesas, o mel é o mais usado nos bolinhos, crepes, biscoitos e doces. Frutas secas fazem parte de absolutamente toda as refeiçoes.

No Marrocos comem com a mão direita, o polegar e os três primeiros dedos.

A tradição manda que se coma de uma única travessa comum, para todos à mesa, mas em restaurantes e locais mais públicos existem talheres para quem não se sentir a vontade em comer com as mãos.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *