contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Chás Marroquinos

O consumo de chás no Marrocos vai além do simples prazer em tomar uma bebida saborosa. O ato representa também hospitalidade e tradição de um convívio social e os marroquinos têm grande orgulho desse costume. O chá pode ser servido em variados momentos do dia com alta frequência, sobretudo quando recebe-se visitas em casa ou em lojas.

Segundo a história, os ingleses que introduziram o chá no país. No século XVIII foi encontrado um carregamento de chá vindo da Ásia nos portos marroquinos. Desde então, criou-se o hábito de consumir chá em todo o Marrocos.

Os chás mais conhecidos são chá de menta, mais consumido no Norte do país, chá verde e ainda a mistura dos dois, mais frequentes no Sul.

O chá de menta é bastante suave, doce e refrescante e ainda possui propriedades terapêuticas e analgésicas que fazem bem ao organismo, como por exemplo, facilitar a digestão, aliviar dor de cabeça e ansiedade, contribuir no tratamento de asma e alergias.

O chá verde também traz vários benefícios à saúde uma vez que é diurético, relaxante e purifica o sangue quando feito sem açúcar. Ficou famoso no restante do mundo devido às promessas de emagrecimento e vida saudável.

Podem ser servidos mornos, quentes ou frios, a gosto de quem irá beber.

A preparação dos chás é feita de forma bem específica e tradicional em um bule berbere cheio de curvas em material de latão ou banhado a prata. Ao invés de xícaras, os chás são servidos em copos de vidro bem coloridos e detalhados, tornando a experiência ainda mais especial. É recomendável reservar um bule exclusivamente para cada chá para que os aromas de outros chás não intefiram no sabor dos ingredientes originais.

Não seja indelicado, aceite o chá!

Recusar chá quando lhe é oferecido pode ser entendido como um ato indelicado. No entanto, se a pessoa for diabética vale avisar já que considerável quantidade de açúcar faz parte da receita.

Quando for ao Marrocos aproveite para comprar os utensílios originais nas lojas e os ingredientes frescos nos mercados e reproduza para seus amigos, compartilhando com o mundo essa experiência tão curiosa e agradável.

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *