contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Cidade Azul em Marrocos – Chefchaouen

Se a expressão “tudo azul” quer dizer tudo lindo e muito bom está corretíssima! Conheça uma das cidades mais maravilhosas do Marrocos com seus encantáveis tons azuis.

Pequena, charmosa, situada no nordeste do país e em região montanhosa, Chefchaouen é o destino de muitos turistas que visitam o Marrocos. Lá eles encontram, como em outras cidades, restaurantes, lojas de artesanatos locais de tecidos, chá de menta e o famoso queijo de cabra.

Cuidado com os labirintos

Além disso, o que chama mais atenção do lugar são suas ruas em labirinto cheias de escadas, com portas detalhadas compondo a decoração típica do lugar, paredes e arquitetura rústicas, tudo em tons de azul turquesa ou azul claro. Existem diversas teorias acerca do motivo pelo qual os moradores adotaram o hábito de pintar a cidade de azul.

Alguns acreditam que o azul foi adotado pelo suposto poder dessa cor afastar mosquitos. Outros afirmam que o azul foi introduzido pelos refugiados judeus que habitaram Chefchaouen por volta dos anos 1930 quando fugiram do nazismo alemão. Esta cor para eles simboliza o poder de Deus e faz referência a uma vida espiritual. Atualmente muitos da comunidade judaica já se mudaram, mas os novos moradores deram continuidade à tradição de pintar a cidade de azul mantendo a linda decoração que dá a impressão de caminhar por um paraíso celeste aos que a visitam.

O azul está presente até mesmo na veste das mulheres em Chefchaouen, seus lenços e roupas são predominantemente azuis com detalhes em vermelho. A roupa dos homens também é bastante peculiar, eles costumam usar o chamado “”djellaba”, um tecido longo que cobre desde a cabeça com um capuz até os pés, contribuindo ainda mais com o cenário exótico.

Existem muitas atrações no local e uma que não se pode deixar de fazer é observar a toda a visão da cidade azul do alto do mirante.
Seja qual for sua cor favorita, depois de viajar para Chefchaouen, ela definitivamente será o azul.

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *