viagensmarrocos4x4@gmail.com +212 648 680 907

Comida marroquina: uma fartura de cheiros e sabores

Em meio a tantos aspectos incríveis e curiosos no Marrocos, está também a culinária típica. Cheia de cores e sabores, como canela, cominhos, açafrão, gengibre, alho, pimenta.

Quando for ao Marrocos, você sempre encontrará os pratos típicos a seguir. Delicie-se!

Tajine – ensopado de verduras e carne cozida (frango, boi, cordeiro ou peixe) com temperos e especiarias, servido numa panela de barro.

Cuscuz – arroz feito à base de sêmola de trigo cozida a vapor, acompanhada de carne e vegetais. Normalmente mistura sabor salgado com o adocicado de frutas, criando um aroma incrível e peculiar. O cuscuz também pode ser feito com carne de frango, boi, cordeiro ou na versão vegetariana.

Pastilla – empadão feito à base de massa de arroz, com massa folheada por fora e recheio de frango, carne picada, atum ou marisco.

Harira – Sopa marroquina – feita com lentilhas, grão-de-bico, cordeiro, tomate e vegetais variados. Um prato de sopa vale por uma refeição.

Bissara – outra sopa feita com ervilhas ou fava e azeite e especiarias.

Omelete berbere – ovos, tomate, cebolas, pimentas vermelhas servido no recipiente de tajine. Com toque de hortelã ao final.

Batbout – Pão tradicional do Marrocos – redondo e achatado. Comumente servido como entrada das refeições, acompanhado com pasta de tomate e temperos.

Azeitonas, limões e laranjas são frequentemente usados para decorar os pratos.

Nos pratos doces, como bolinhos, crepes e biscoitos com amêndoas, o mel é bastante utilizado.

Frutos secos estão sempre presentes também nos pratos marroquinos. Os mais usados são amêndoas, castanhas, nozes, figos, ameixas e tâmaras.

É curioso observar que o consumo de carne de porco e álcool são proibidos de acordo com a cultura mulçumana. Turistas encontram bebidas alcoólicas somente em bares internacionais a preços elevados.

Como podemos ver, a lista de comida marroquina é bem extensa, diversificada com sabores e cheiros exóticos e deliciosos.

Vale a pena experimentar toda essa autenticidade culinária!

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *