contato@viagens-em-marrocos.com +212 648 680 907

Descubra Casablanca

Casablanca é a maior cidade do Marrocos e é conhecida como a capital econômica do país por abrigar o maior porto e centros comercial e industrial do local, lá você encontra ótimos restaurantes, boates e lojas de padrão elevado.
Apesar de estar no Marrocos, os restaurantes são bastante variados com opções de comida oriental, francesa, indiana, italiana e mexicana, além da marroquina claro. O calçadão à beira da praia é bastante movimentado e, para quem adora uma noite animada, vale a pena conhecer as casas noturnas, shows de música ao vivo e muito mais. O maior centro comercial local o qual mencionamos acima chama-se Morocco Mall, é também considerado um dos maiores do mundo, possui centenas de restaurantes e lojas, além de cinema, parque de diversões e uma enorme fonte musical.
Por ter sido construída pelos franceses no início do século XX a arquitetura de Casablanca é uma mistura de estilo moderno com traços convencionais marroquinos.
Pode-se perceber essa mesclagem de estilos arquitetônicos inclusive na famosa mesquita Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo e de maior relevância histórica para o Marrocos. Localizada na orla de Casablanca, a mesquita chama atenção por sua dimensão e riqueza de detalhes. Por fora exibe um visual francês e em seu interior extremamente luxuoso observa-se o uso de materiais originalmente marroquinos na construção como mármore, granito, azulejos compondo detalhados e maravilhosos mosaicos, além de esculturas e outras modelagens em madeira.
Casablanca ganhou destaque e fama mundial devido ao considerado filme mais romântico do cinema americano que levou o enredo e nome da cidade “Casablanca” nos anos 40, com várias indicações e premiações em três categorias no Oscar, gravado pelos famosos atores hollywoodianos Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. No entanto, ao contrário do que se possa imaginar, curiosamente o filme não foi gravado na cidade marroquina. Mesmo assim, contribuiu merecida e positivamente para que o local aumentasse sua visibilidade sem fronteiras.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *