contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Conheça as maravilhas da cidade de Meknés no Marrocos

Conheça as maravilhas da cidade de Meknés e encante-se pela cultura e locais históricos da região.

Nas viagens pelas arábias, tivemos a oportunidade de conhecer a cidade de Meknés, situada no centro norte do Marrocos.  É uma das antigas cidades imperiais que conta com diversos monumentos, sendo o centro histórico de Maknés, listado com um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Para ser incluida nessa lista foi considerado a simplicidade e originalidade dos castelos e monumentos que existem na cidade.

No século XVII que o sultão Moulay Ismail fez com que Meknés se tornasse uma das cidades mais bonitas e poderosas do Marrocos. Existem 40km de muralhas que ainda protegem os palácios e construções da realeza. Por ter centenas de mesquitas, Meknés é conhecida como a “cidade dos cem minaretes”.

A medina de Meknés merece atenção redobrada, é um passeio que vai irá te encantar por conta das ruínas do palácio real. Lá é onde tudo acontece, suas ruas são movimentadas e cheias de descobertas. Algo que não pode deixar de ser visto é o portão Bab Mansour que fica na entrada da cidade e foi construido no começo do século XVIII, muitos o consideram o portão mais bonito do mundo.

Um destaque é o mausoléu de Moulay Ismal, onde fica uma mesquita que aceita a visita de não muçulmanos para adentrar na religião e valores culturais do país. Para quem gosta de se aprofundar ainda mais na história do lugar, o Museu etnográfico regional possui muito conteúdo e um jardim Andaluz que conta com peças que mostram a riqueza do país.

Sem dúvida, Meknés deve estar em seu roteiro de viagem quando visitar o Marrocos.        Afinal, não é sempre que podemos conferir uma cidade que ainda mantém sua originalidade de séculos. Além disso, permite visitantes em locais históricos que antes eram só frequentados por muçulmanos e sua realeza. Outra dica é aproveitar a cidade romana de Volubilis, que também é patrimônio Mundial da UNESCO. Fica a apenas 30km de distância e pode agregar ainda mais riqueza em sua experiência por essas regiões marroquinas.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *