viagensmarrocos4x4@gmail.com +212 648 680 907

Desfiladeiros Gargantas do Todra

Sem sombra de dúvidas o turista que chega em Marrocos não pode deixar de conhecer os desfiladeiros Gargantas do Todra ou Gorges du Todra, principalmente aqueles que gostam de escalada. Isso porque os desfiladeiros são enormes penhascos de aproximadamente 300m de altura, com poucos metros de separação entre eles.

O nome do lugar deve-se à sensação de que seremos engolidos pelos paredões ao percorrer a estrada que há no caminho acompanhando o rio. Este lugar incrível fica situado no vale vale do Todra, próximo à cidade de Tinerhir e chega até o deserto do Saara onde tem seu fim. A paisagem fica ainda mais charmosa a certa hora do dia em que o sol bate de tal forma nos defiladeiros colorindo as paredes de cores entre o rosa e o laranja.

Outro detalhe interessante no local são os chamados “oásis de hortelã” que nascem às margens dos paredões. Um toque verde em meio a uma imensidão monocromática.

Não é à toa que os desfiladeiros de Todra estão entre os pontos turísticos mais visitados no Marrocos. É um local ótimo para a prática de caminhada ou apenas apreciar uma natureza que raro se vê e tirar fotos maravilhosas com um visual único.

Existe um outro desfiladeiro igualmente impressionante chamado Gargantas do Dades, ao norte da cidade de Boumalne-Dadès estendendo-se em média 100km até às Gargantas do Todra. Há inclusive uma discussão local de qual deles é o mais grandioso, e muitos votam pelos Gargantas do Todra que são realmente bastante impressionantes.

A dica para quem vai visitar os Gargantas do Todra é chegar cedo para poder apreciar o lugar com mais privacidade. Assim, o movimento de turistas é menor e você pode tirar fotos mostrando toda a imensidão sem interferência de muitas pessoas transitando ao redor, além de ter uma visão e sensação ainda mais encantadoras em meio ao nada, apenas aqueles paredões grandiosos em dimensão e beleza.

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *