contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Experiência de viagem por mulheres sozinhas no Marrocos

Muitas mulheres têm vontade de conhecer o Marrocos e suas maravilhas porém ficam com receio de viajar para o país sem a companhia de uma figura masculina.

Apesar de boatos, o policiamento na região funciona muito bem e de forma rápida quando se trata de atender a demandas de turistas. E com relação ao assédio dos homens locais pelas mulheres turistas basta ter o mesmo cuidado que se tem em qualquer outro lugar, por exemplo, não usar roupas que deixem ombros, barriga, pernas e decotes à mostra, evitar contato visual e não aceitar convites de pessoas desconhecidas educadamente.

Além disso, não deixar transparecer insegurança ou que está perdida ao andar em público, não perguntar informações a qualquer pessoa na rua. Quando for a algum passeio, certificar-se de que a fonte é confiável assim como o destino, os frequentadores do local e o transporte que a conduzirá até lá. Dar preferência a lugares que tenham homens e mulheres, e onde tenha mais movimento comercial. Ou seja, cuidados básicos que toda mulher já está acostumada a tomar em cidades grandes.

Procure viajar com um guia de confiança

É indicado, não só para mulheres que viajam sozinhas como também para homens, sempre fazer passeios turísticos com auxílio de um guia de confiança, não acredite em qualquer pessoa que se diz ser guia, certifique-se. Procure manter-se bem informado para não cair em possíveis golpes. Entre as belezas e curiosidades de várias cidades do Marrocos está perder-se nos labirintos das medinas, dos mercados e até mesmo nos desertos. Por isso, tenha sempre com você o contato do hotel que esteja hospedado, por exemplo, e procure gravar pontos-chave pela rua para se localizar ajudando como referência em seu caminho de retorno.

Com todas essas preocupações mulheres podem aproveitar tranquilas a viagem, uma vez que o país desfruta de uma estrutura incrível para atrair turistas com todo conforto, apesar de se ver pobreza em alguns pontos.

Vale aprender algumas expressões úteis no dia a dia como: obrigada, desculpe, bom dia. Assim além de se preservar, você ainda enriquece sua experiência entrando ainda mais na cultura local.

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *