contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Marrocos e a Sociedade Moderna

Muitos pensam que o Marrocos vive em um tempo passado,

O que todos deveriam saber que não é bem assim. E que a combinação perfeita entre tradição e modernidade é o que acontece no país que é totalmente voltado para o futuro.

Na pratica temos Marraquexe que possui seus bairros e souks que conservam toda sua tradicionalidade e encanto e enquanto no bairro de Guéliz e Hivernage as instalações e infraestruturas modernas ganham todo destaque. Pontos que fazem parte do processo de conhecer o Marrocos.

Algo muito exemplar no Marrocos é o turimo responsável e sustentavel com o meio ambiente e a as tradições do local, isso é uma das principais armadilhas do mundo moderno que eles evitam. Tudo é pensando para o turista poder aproveitar o melhor e por isso existem hotéis para todo tipo de bolso que vão desde luxuosos resorts até pequenos e confortaveis hotéis nos centros das cidades.

Os habitantes das cidades vivem um estilo de vida com influências mediterrânicas, onde pequenas coisas vão construindo um dia-a-dia como por exemplo práticas religiosas e nos alimentos. As festas e celebrações não param por todo o país e as principais são as Moussems que são festas religiosas cheias de cores, danças e alegria. Para quem bsuca algo menos conservador, os festivais de música Gnaoua é o ideal porque nele tudo remete aos grandes festivais de músicas do ocidente, mas com toda cultura imaterial do oriente.

Uma viagem a Marrocos é a garantia de várias decobertas e muito aprendizado. Não pense que lá o tempo parou. Pelo contrário, o tempo andou mais depressa e juntou toda tradicionalidade de um passado histórico com o requinte que a modernidade tem. A sociedade moderna está inserida em Marrocos, assim como o Marrocos está inserido em vários aspectos da cultura ocidental.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *