contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Marrocos: o que saber antes de viajar

Toda viagem exige planejamento e caso seja um destino no oriente quanto mais informação e conhecimentos sobre a região melhor para aproveitar cada momento novo e sair de situações inesperadas.

Algumas dicas para você se organizar antes de viajar para o maravilhoso Marrocos.

Os brasileiros não precisam de visto para entrar e podem permanecer por 90 dias. Só é necessário um passaporte válido por 6 meses. Ao chegar em Marrocos, para conseguir informações mais especificas sobre isso ou aquilo existem os Informations Centers, mas eles não funcionam em horários muito regulares então melhor ficar de olho e entender o expediente deles.

O fuso horário é de 3 horas a mais que no Brasil. O dinhero se chama Dirham e pode ser dividido em 100 centavos. A eletricidade é comum com dois duracos, em prédios mais novos é 220volts e nos antigos 110.

Em relação a religião, a oficial é o  Islã, mas ele coexiste com outras orque a Constituição garante a pratica delas. Há 5 rezas todos os dias. Durante o Ramandan que é quando os marroquinos fazem jejum, o horário de funcionamento dos serviços publicos podem mudar, restaurantes e comércio seguem sem alterações.

A abordagem para vender drogas é muito comum, diga não e siga. Mulheres não devem ficar sozinhas na rua após as 22 horas e elas podem usar um lenço na cabeça como sinal de respeito a cultura do país.

Tome muito cuidado nas ruas porque em alguns lugares não existem sinais e carros quase nunca param. Tenha sempre documentos e passaporte com você. O clima muda muito e por isso é aconselhavel levar um pouco de roupa para cada tipo de temperatura, pesquise sobre a região que vai ficar antes de montar a mala.

Para outras dúvidas entre em contato com a gente  e vamos te ajudar a roterizar a melhor viagem sem preocupações.

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *