viagensmarrocos4x4@gmail.com +212 648 680 907

Mulher viajar sozinha para o marrocos e perigoso mito ou verdade

Você já deve ter escutado várias mulheres dizerem que têm medo de viajar sozinhas para o Marrocos. Será que esse receio tem fundamento?

O Marrocos é um país incrível e, por isso, atrai muitos turistas o tempo inteiro. E, como todo local turístico, oferece a devida estrutura para que as pessoas sintam-se confortáveis. Portanto, podemos sim dizer que, o Marrocos é um país seguro para qualquer viajante, mesmo para mulheres que viajam sozinhas.

Existe policiamento em vários cantos para prestar socorro aos turistas com prontidão e simpatia.

Não é preciso ter medo. No entanto, é importante atentar-se a algumas situações e ter bom senso como em qualquer lugar novo que visitamos e que tem suas próprias regras e características.

O primeiro aspecto que as mulheres devem preocupar-se é com suas roupas. Recomenda-se respeitar a cultura tradicional da região e vestir-se de forma discreta. Não é necessário usar roupas que só deixam os olhos de fora. Mas o ideal são vestimentas que cubram dos ombros aos cotovelos, e também costas, barriga e pernas, mesmo que esteja um clima quente no local. Logo, evite o uso de saias, shorts e blusas decotadas.

Os marroquinhos são um povo muito simpático e acolhedor. Porém analise com cuidado as intenções de um convite feito por um homem marroquino a você, mulher estrangeira. Conhecer pessoas locais é uma ótima experiência, mas tenha maldade se pessoas te abordarem dizendo que querem ser seus amigos. Normalmente nesses casos, a intenção é levar você a algum estabelecimento em que recebem comissão. Basta recusar educadamente e seguir viagem.

Demonstre determinação e segurança ao transitar pelas ruas. Assim você evita que alguma pessoa mal-intencionada perceba seu medo e venha tirar proveito da sua vulnerabilidade de alguma forma.

Outra dica interessante para mulheres que querem viajar sozinhas é observar o meio de transporte para ir e voltar de algum local, sobretudo à noite. As noites em algumas cidades do Marrocos são bastante animadas e valem a pena serem aproveitadas, porém, claro, com responsabilidade. Escolha com cuidado os lugares a frequentar e sempre utilize táxis de confiança na hora de retornar da festa.

Embora a língua oficial do Marrocos seja o árabe, lugares turísticos se comunicam também em francês e inglês.

Diferenças culturais são inevitáveis, e é justamente isso que torna a viagem ainda mais emocionante. Então, não se preocupe e vá sem medo. Tomando as precauções necessárias para sua segurança, você está livre para aproveitar a oportunidade maravilhosa de conhecer e se encantar pelo Marrocos sem estresse!

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *