contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

O que você precisa saber antes de visitar o Marrocos

O Marrocos, como você já deve ter ouvido falar, é um país bastante rico em cultura e tradição. A população até os dias de hoje leva muito a sério os costumes e regras locais, por isso é importante tomar nota sobre alguns aspectos do lugar antes de visitá-lo para poder programar melhor sua viagem e se preparar para o que você provavelmente encontrará num universo completamente diferente do que se está acostumado. Um pouco de conhecimento sobre o destino de qualquer viagem é sempre recomendado, no caso de países mais tradicionais, isso se torna ainda mais relevante. Então, vamos a algumas curiosidades sobre o Marrocos.

É interessante saber que a língua mais falada no país é o árabe e a segunda mais popular é o francês. Mas não se preocupe se não souber nenhum desses dois idiomas, em algumas regiões, sobretudo nos pontos mais turísticos, as pessoas conseguem se comunicar também em espanhol e inglês.

As épocas mais recomendadas para viajar ao Marrocos são durante a Primavera (no hemisfério norte) nos meses de Março, Abril, Maio e no Outono em Setembro, Outubro e Novembro. Nos demais meses do ano tanto o calor quanto o frio costumam ser muito rigorosos e desconfortáveis.

Vai viajar no inverno?

Caso você pretenda viajar no Inverno, entre Dezembro e Fevereiro, dê preferência as áreas situadas ao sul do país em que as noites, apesar de bastante frias, são um pouco menos intensas que o restante do Marrocos. Ainda no inverno e início da primavera, áreas costeiras ao norte e as montanhas Rife apresentam alto índice de umidade.

Outra questão a ser observada antes de visitar o Marrocos é o Ramadão, ou seja, o mês em que os muçulmanos se aproximam mais dos valores sagrados, dedicam-se mais à leitura do alcorão, fazem caridade e jejum durante cerca de 30 dias. Devido a esse costume, a maioria dos restaurantes e cafés encontram-se fechados ou com expediente reduzido nessa época. O Ramadão não ocorre sempre na mesma data podendo acontecer em qualquer mês do ano, já que é no nono mês do calendário islâmico, que por sua vez é lunar.

Vale a pena dar uma lida também em um artigo postado anteriormente aqui no blog que fala mais sobre os costumes marroquinos para você se previnir de qualquer gafe ou indelicadeza no cotidiano deles.

Portanto, fique atento, pesquise bem, planeje-se e divirta-se sem preocupações!

 

levelx

One Comment

  1. Marrocos no seu plano de viagens – Viagens em Marrocos 20 de novembro de 2017 at 13:40 Responder

    […] Certifique-se de viajar para o país no melhor período do ano. As épocas mais tradicionais para conhecer o Marrocos são a primavera e o inverno, apesar de não haver barreiras para viajar para este país a qualquer momento. Algumas recomendações, porém, podem ajudar sua viagem ficar ainda melhor. Veja neste post as épocas mais indicadas para viajar pelo Marrocos e outras questões que você precisa saber antes de conhecer o Marrocos: http://viagens-em-marrocos.com/o-que-voce-precisa-saber-antes-de-visitar-o-marrocos/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *