contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

O que você precisa saber sobre a cultura marroquina

 

Um país rico em cultura milenar, o Marrocos recebe 11 milhões de turistas todo ano. E cada um deles leva um pedaço cultural com eles. Para quem esta acostumado com a vida no ocidente a experiência é deslumbrante e única.

A cultura marroquina tem muito a nos oferecer e ensinar

Alguns aspectos da cultura marroquina sempre fascinou a todos e são muito populares atualmente, como por exemplo a tatuagem de rena. Essas tatuagens tem forte peso cultural no Marrocos porque é usada em eventos que marcam fases da vida de uma pessoa, como noivado, casamento e nascimento.

Outra coisa que fascina os ocidentais é a caligrafia árabe. Muito diferente de qualquer outra lingua, a caligrafia árabe é escrita da direita para esquerda e a cada letra existe uma variação de 18 figuras e a composição de pontos abaixo dessas figuras tem 28 consoantes.

Muito enigmático e fascinante, o caftan é um dos trajes mais antigos e tradicionais do mundo. Antes era utilizado com uma peça de uso diário, mas hoje se tornou um forte símbolo forte da cultura e assim só usam esse traje em cerimonias especiais como casamentos e festas. E sobre as festas, muitos ficam curiosos e encantados pelas músicas tocadas em um evento marroquino. Essa música mistura o que era tocado na espanha e Portugal antes do século 15 com sons africanos das regiões berbere do Magrebe e da subsaariana.

Existe um artesanato marroquino que tem fama mundial, o dinanderie é a arte fina trabalhada no metal que é muito valorizada na cultura. As peças são feitas atráves de marteladas e depois são cinzelada para ganharem formas únicas e deslumbante, há vezes uma peça exige 6 artesãos.

Claro que aqui temos um pequeno pedaço dessa cultura tão incrível que vem nos ensinando tanto há muitos séculos.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *