contato@viagens-em-marrocos.com +212 648 680 907

Os Melhores Passeios em Marrakech

Marrakech é uma das cidades mais famosas e mais visitada do Marrocos e do mundo. O lugar é tão impressionante que chegou a ser palco da novela “O Clone” de uma das maiores emissoras do Brasil. Há diversas atrações nessa cidade que é recheada de história e monumentos entre seus labirintos. Confira algum dos passeios que você não pode deixar de fazer:

Ver as tumbas dos reis: as chamadas Saadian Tombs impressionam por sua decoração e arquitetura opulentas, com piso em mosaico e pilastras em mármore. Lá estão os túmulos da família Saadian rodeados por um lindo jardim.

Visitar o Palácio “Palais de La Bahia”: construído em madeira e pintado com corantes naturais no final do Séc XIX, este palácio funcionava como um harém. O quarto com piso de mármore é o de maior valor e era destinado a mulher preferida. Através das janelas dos quartos só é possível enxergar de dentro para fora, para manter privacidade.

Conhecer as mesquitas: ao visitar as mesquitas, entre elas a famosa minarete da Koutoubia, você pode ver um incrível pôr do sol e viver um momento único e inesquecível.

Ir à praça Jamaa el Fana de manhã, à tarde e à noite: é interessante observar como esta praça se transforma a cada momento do dia. De manhã você encontra encantadores de cobra e pessoas com macacos que interagem com o público. À tarde, aprecie um café ao pôr do sol. E à noite prepare-se para a hora de maior movimento do lugar com barraquinhas de comidas típicas bastante exóticas, exibição de profissionais como dentistas, professores, contadores de histórias, dançarinos, malabaristas e muito mais, é uma grande festa com muita cor e fumaça.

Se encantar com o Jardim Majorelle: um jardim tão rico e colorido em meio a paisagens monocromáticas em tons de marrom com certeza ganha lugar de destaque entre os turistas com uma variedade enorme de plantas e árvores.

Caminhar pelos souks da medina: souks são mercados onde você encontra de tudo, como objetos em bronze, prata, ouro, tapetes, bolsas, sapatos, lenços, temperos, entre muitas outras coisas. Para entrar no clima do Marrocos uma ótima ideia é andar sem pressa por estas ruas da medina e pechinchar na hora de comprar alguma mercadoria. O lugar mostra muito da cultura local com grande volume de pessoas transitando.

Conhecer a histórica universidade Medersa Ben Youssef: fundada no século XIX, ela oferecia cursos de Teologia, Matemática e Medicina. A arquitetura e decoração do lugar são impressionantes com piso em mármore de Carrara, azulejos pintados à mão, sem contar que é feita em madeira de cedro, um material nobre.

Além de todos estes lugares imperdíveis, vale a pena conferir também os museus, cafés, restaurantes, fazer uma visita a uma casa de banho turco e para fechar com chave de ouro, fazer um passeio de balão para apreciar ainda mais as belezas marroquinas!

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *