contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Ouarzazate – A porta para o deserto

Descubra a exótica e misteriosa porta para o deserto. A cidade sem barulho é uma das rotas mais pedidas na região marroquina.

Tudo no Marrocos tem um toque excêntrico e enigmático, e Ouarzazate não fica de fora. Conhecida como a porta para o deserto marrocos – essa cidade tem tudo para surpreender seus visitantes. Um ambiente que exibe uma cultura milenar, mas que abraça a modernidade e suas diferenças.

Existem muitos lugares para explorar em Ouarzazate e nós vamos te contar um pouco mais sobre os alguns deles. Além disso, te damos detalhes sobre o que você pode esperar a cada novo lugar visitado.

Começamos pelos Casbás. A cidade é muito conhecida por ser a rota dos 1.000 Casbás. Essas casas são um patrimônio cultural marroquino e são construídas com uma mistura de barro e palha. Essa arquitetura é uma característica da região sul do Marrocos. Os mais famosos entre o vários Casbás são os de Taourirt, Tifoultoute e os das Cegonhas. Podemos nos deslumbar ainda pelo contraste dessas construções e o oásis verde/céu azul.

Não dá pra deixar de lado o incrível Ksar de Ait Benhaddou. O lugar é encantador, uma aldeia feita de barro, onde residem as famílias que se recusam a acompanhar o desenvolvimento e vivem sob os ensinamentos e costumes, quase esquecidos pela grande maioria ao invés da modernidade.

E claro que não podemos falar sobre o sul do Marrocos sem mencionar o Souk. Repleto de cores, aromas e vendedores, tem os mais variados produtos que vão desde gado até velharias. Um mercado ao ar livre que se tornou mais que uma tradição, transformou-se em um símbolo dessas terras e de sua cultura.

Fica claro que cada região do Marrocos tem um “novo mundo” a ser descoberto. Não existe maneira alguma de não se sentir transformado com essas experiências vivenciadas. O melhor é realmente se entregar a todos os ensinamentos que essa cultura pode agregar em sua vida.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *