viagensmarrocos4x4@gmail.com +212 648 680 907

Palácio da Bahia em Marrakech

O Palácio da Bahia, que hoje funciona como museu e centro cultural, é um dos monumentos mais importantes de Marrakech. Quando construído, no século XIX, o lugar era a casa do vizir Si Moussa tendo mais de cem quartos, além de diversos jardins com grandes árvores frutíferas, flores, animais e salas opulentas. Após sua morte, o filho vizir Ba Ahmed continuou a construir o palácio elevando ainda mais o grau de luxuosidade da casa sempre imprimindo a arquitetura árabe em cada detalhe.

Segundo a história, o Palácio foi saqueado pelas esposas e pelo sultão no momento do falecimento de Ba Ahmed, pois sabiam da preciosidade que eram os móveis da casa, muitos até mesmo importados da Europa. Por isso, o edifício encontra-se vazio, mas, mesmo assim, manteve sua beleza e imponência na arquitetura e decoração ricas em detalhes no teto, piso e paredes que exibem um impressionante trabalho com madeira e azulejos. Visitando o Palácio da Bahia é possível conhecer bem o que seria a original arquitetura marroquina que mistura desenhos florais, geométricos e arabescos.

O antigo proprietário possuía um harém de quatro mulheres e diversas concubinas que se divertiam e descansavam nos enormes jardins da casa. Os aposentos relacionados a essas moças são alguns dos mais curiosos dentro do Palácio. Sendo assim, a casa foi estrategicamente planejada para que houvesse muita privacidade e, também, para evitar encontros indesejados entre os moradores pelos corredores.

O Palácio da Bahia é um excelente local para visitar em um tour pelo Marrocos, está em excelente estado de conservação e tem muita história para contar, no entanto, recomenda-se que vá com um guia turístico de confiança já que atualmente não há sinalização em língua portuguesa. Desse modo, você conseguirá compreender melhor todo o enredo que há por trás dos grandes e vazios cômodos do Palácio.

O local é aberto para visitação durante praticamente todo o ano, estando fechado apenas nos meses de inverno quando a família real costuma hospedar-se temporariamente.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *