viagensmarrocos4x4@gmail.com +212 648 680 907

Principais pontos turísticos de Marrocos

Marrocos é um país encantador que vale a pena ser conhecido por turistas de todo o mundo. Por ser bastante diversificado, as atrações turísticas do local agradam a variados tipos de gostos. Veja com qual você se identifica mais e boa viagem!

Além da cultura exótica marroquina, é curioso conhecer as áreas desérticas, os monumentos históricos e museus, Patrimônios Mudiais da UNESCO, as famosas montanhas e lagos e muito mais. Os oásis de que ouvimos falar, são totalmente reais e mágicos por sua beleza. Um dos maiores oásis fica no vale do Ziz, onde há uma natureza e luz incríveis além da acolhedora hospitalidade do povo berber.

Os principais pontos turísticos estão nas cidades de Rabat, Fèz, Meknès, Casablanca, Tânger e Marrakesh. Sendo esta última a mais importante para o turismo do país devido a seus monumentos, arquitetura, gastronomia, música, mercados. Fèz é uma cidade rica em história, de jardins exuberantes, palácios opulentos com decoração detalhista e onde se encontra a maior Medina medieval do Magrebe.

Outro ponto turístico muito visitado é o deserto situado próximo à aldeia Merzouga. Nele há dunas de alturas impressionantes onde só é possível chegar com camelos ou veículos 4×4. Para quem gosta de aventura este é um ótimo passeio com atividades como sand board, passeios em moto 4 pelas dunas e banhos de areia terapêuticos.

Um dos lugares preferidos dos viajantes são as Gargantas do Dade e Todra conhecidas mundialmente. São formações rochosas milenares onde os turistas podem andar a cavalo ou burro, fazer caminhadas e escaladas. A paisagem junto a luz do sol faz o lugar ainda mais bonito e especial.

Para os amantes da natureza há também a Floresta de Cedros de Azrou, que abriga diversas espécies de animais, plantas e árvores centenárias. É comum os macacos interagirem com as pessoas visitantes durante o passeio.
Marrocos é cheio de lugares e atrações apaixonantes. Explore mais sobre este país tão original e apaixone-se.

Não deixe de registrar cada momento!

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *