contato@viagens-em-marrocos.com +212 668 477 203

Quais cidades conhecer no Marrocos: Tanger

Querendo viajar para o Marrocos e descobrir mais sobre a cultura Árabe, etão Tangêr é a cidade ideal para isso

Essa cidade é a mais próxima da Europa e foi fundada no século 5 A.C, serve como principal rota de comércio entre Africa e Europa. Considerada a cidade mais Ocidental de todo o Marrocos, a principal influência cultural é a cultura espanhola.

Na cidade não deixe de conhecer o centro histórico e toda sua importância para as tradições da cidade. Durante o passeio você encontrará varios pontos de comércio, onde podemos comprar desde tecido até carnes. Muitas lojas de tapetes, lenços e bolsas – não se esqueça de pechinchar e cuidado com produtos falsos e chineses.

O ponto mais alto da cidade é Kasbah reserva uma vista deslumbrante do porto de Tangêr, Estreito de Gibraltar, Espanha e palácio Dar el-Makhzen. Este palácio serviu de residência dos sultões durante o séc XVII, mas hoje é um famoso museu. Na hora do almoco uma ótima indicação são todos os restaurantes típico marroquino – geralmente é servido sopa na entrada, cuscuz como principal e bolacha doce com chá de hortelã como a sobremesa.

A Grande Mesquita deve ser visitada por sua beleza e valor histórico, ela foi construída onde era uma antiga catedral Portuguesa que por sua vez foi construida sobre o templo dedicado ao romano Hércules. E por falar em Hercules, Tangêr guarda a gruta que serviu como lar para o herói romano. Uma iluminação especial foi colocada nessa gruta para aumentar o clima de fascinio e mistério.

Observando fotos pode parecer que Tangêr é um lugar hostil com pouca civilidade, mas é uma cidade com variadadas influências ocidentais e organização funcional. Uma viagem para Marrocos vai te trazer muitas descobertas e você vai poder ver aonde fatos históricos realmente aconteceram. Experiência única de sua vida.

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *