contato@viagens-em-marrocos.com +212 648 680 907

Souks marroquinos

Viajar para o Marrocos inclui conhecer seus famosos mercados, chamados localmente de souks.

Os souks são a maior representação da vida marroquina e uma das melhores atrações para se fazer durante a viagem ao país. Eles podem ser encontrados em toda esquina dentro de grandes cidades como Fez e Marrakesh. Em pequenas vilas, no entanto, não é todo dia que se pode visitar os mercados, existem dias e horários destinados a montagem dos estandes. Mas é preciso ficar atento também aos dias de funcionamento nas cidades grandes, uma vez que costumam fechar às sextas-feiras e nos horários destinados a oração coletiva.

Os mercados se apresentam como enormes labirintos em que cada área de uma rua é designada a um tipo específico de artesanato. As tradições de artesanato marroquino ainda são altamente ativas, e até mesmo os bens produzidos em massa para o turismo são surpreendentemente inconstantes.

Se ao conhecer os mercados no Marrocos, você procura por mercadorias de boa qualidade, vale a pena aproximar-se o máximo possível da fonte dos bens e afastar, portanto, dos principais centros turísticos.

Fez tem uma das tradições mais ricas no Marrocos, mas encontra-se melhores trabalhos a preços mais baixos em outras cidades como Tânger a Agadir. É interessante também, para observar os padrões de qualidade, visitar os vários museus de artesanato tradicional espalhados pelo país; existem boas opções em Fez, Meknes, Tanger, Rabat e Marrakesh.

Os dois artigos de artesanato que mais sobreviveram ao tempo e que são considerados originais do lugar são os tapetes marroquinos e peças em madeira. Os tapetes são mercadorias extremamente demandadas, e por isso, seu preço não é dos mais baixos, porém são resistentes e bem desenhados, daí seu valor. No caso das mesas e prateleiras de madeira, são um dos poucos produtos que é possível encontrar peças genuínas e originais antigas. Potes e bijuterias também encantam os turistas por suas inusitadas cores e formas.

Nas viagens ao Marrocos, seja nos mercados ou em outros pontos comerciais, lembre-se sempre de pechinchar, dificilmente os preços não serão flexíveis.

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *