contato@viagens-em-marrocos.com +212 648 680 907

Vamos às compras em Marrocos?

Assim como as comidas marroquinas, os mercados também possuem bastante variedades e cores, o que faz das compras em Marrocos uma experiência maravilhosa e inesquecível. Esses mercados são localmente chamados de “souks”.

Lá você encontra desde tapetes, artesanatos em madeira e couro, lenços, a frutos secos, ervas e especiarias típicas locais. Vale a pena levar para casa os famosos chás que você encontra exclusivamente nos mercados marroquinos para apreciar com seus familiares e amigos em um momento único.

Além disso, são vendidas roupas de tradição marroquina, chamadas babuchas e caftãs; e produtos de beleza que deixam os cabelos mais saudáveis e decoram a pele feminina como por exemplo, a henna.

Um dos “souks” mais visitados pelos turistas é o dos tintureiros, que apresenta um verdadeiro espetáculo com seus novelos de lã pintados com uma infinidade de cores!

E não são apenas objetos que encontramos nos mercados marroquinos, você também se depara com profissionais que oferecem serviços diversos entre eles, dentistas, profetas, cabeleireiros, videntes e muito mais.

O comércio sempre foi ao longo da história uma das principais atividades do país. No entanto, antigamente o que mais se vendia eram metais como prata e ouro, já hoje em dia, os itens mais vendidos são roupas e especiarias.

Os mercados são muito complexos e cheios, sendo assim é preciso ter atenção para não se perder nas suas ruas estreitas e similares.

Outra questão importante de ser mencionada é a cultura da “pechincha”. Os comerciantes estão acostumados a receberem turistas e por isso, a maioria deles eleva o preço de seus produtos e serviços. Se você perceber que o valor está muito alto, vale “penchinchar”, esse é um hábito comum e os vendedores acabam cedendo e diminuindo o preço a pedido do freguês.

Em um momento do dia, os comerciantes são chamados a orar e a maior parte deles fecham suas lojas para atender a oração.

Um dos melhores e mais famosos mercados fica em Marrakech. Tudo nesses “souks”, mostra a riqueza cultural do lugar e conta um pouco sobre a história desse país tão incrível.
Visite e encante-se pelos souks marroquinos!

 

levelx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *