Viagem 10 Dias de Casablanca Marrocos. Este programa é muito completo, oferecendo ao visitante uma experiência profunda do deserto do Saara e uma perspectiva das Cidades Imperiais.
Visitaremos as cidades históricas de Rabat, Meknes, Fes e Marraquexe, e ainda as ruínas da cidade romana de Volubilis.
Depois, passando pelas montanhas do Atlas, passaremos ao deserto, onde teremos experiências únicas: as imponentes dunas de Erg Chebbi, a música Gnawa na aldeia de Khamlia, os passeios de camelo, o espectáculo do pôr-de-sol no Sahara, a noite passada num acampamento tradicional, a comida berbere.
Veremos fenómenos naturais como as Gargantas do Todra e do Dades, atravessaremos oásis e palmeiras e visitaremos o kasbah de Ait Ben Haddou, Património Mundial da Humanidade da UNESCO.
Roteiro diário
Todos os tours desde Casablanca:
Mapa
Viagem 10 Dias de Casablanca Marrocos: Locais visitados
Dia 1 » Casablanca – Rabat – Meknes
Pela manhã iniciamos a aventura com uma visita à mesquita Hassan II, a maior de Marrocos e a única em que os visitantes não muçulmanos podem entrar. Seguiremos de seguida para Rabat, a capital de Marrocos e uma das Cidades Imperiais. Ali, visitaremos o Mausoléu Real, a Torre Hassan, as ruínas de Chellah e uma parte do Palácio Real. À tarde faremos a viagem para Meknes, outra cidade imperial, onde jantaremos e pernoitaremos.
Dia 2 » Meknes – Volubilis – Fes
Logo após o pequeno-almoço terá lugar um tour de Meknes, sendo visitados os principais pontos de interesse da cidade. Nos arredores de Meknes visitaremos as ruínas da cidade romana de Volubilis e, de seguida, a aldeia de Moulay Idriss, uma povoação sagrada para os muçulmanos. Acabaremos o dia em Fes, onde será servido o jantar e se pernoitará num riad tradicional.
Dia 3 » Fes
Um dia inteiramente dedicado a esta antiga cidade, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Numa tour detalhada visitaremos todos os principais pontos de interesse de Fes, incluindo os característicos tanques coloridos das oficinas de curtumes e uma das mais antigas universidades do mundo. Veremos mesquitas, palácios e as grandiosas portas das muralhas da cidade e muito mais. Esta noite será passada em Fes.
Dia 4 » Fes – Ilfrane – Midelt – Vale do Ziz – Merzouga
Este é o dia em que deixaremos para trás as cidades históricas e nos dirigiremos para o deserto. Rumamos a Merzouga através das montanhas do Atlas, com uma primeira paragem em Ilfrane, conhecida como a “Suíça marroquina”. Nos seus arredores poderemos observar os macacos que vivem em liberdade das florestas de cedros. Em Midelt pararemos para almoçar. Da parte da tarde seguiremos pelo vale do Ziz, tendo oportunidade de apreciar de perto a bonita paisagem daquela região. Chegaremos a Merzouga, já no deserto, e ali pernoitaremos.
Dia 5 » Merzouga – Erg Chebbi – Khamlia – Merzouga
Depois de tomarmos o pequeno-almoço veremos as dunas de Erg Chebbi, as mais altas que existem em Marrocos. Pararemos na aldeia de Khamlia, habitada por uma comunidade cujas origens são do Mali, e assistiremos a um espectáculo de música Gnawa. Para o almoço experimentaremos uma pizza berbere e à tarde continuaremos a usufruir do ambiente do deserto. Com o aproximar do final do dia montaremos nos nossos camelos e iremos até a um lugar ideal para ver o pôr-do-sol. Depois, recolheremos ao acampamento onde jantaremos, com mais música tradicional, e ali pernoitaremos.
Dia 6 » Merzouga – Rissani – Gargantas do Todra – Gargantas do Dades
Depois de nos levantarmos bem cedo para assistir ao nascer do sol, voltaremos a utilizar os nossos camelos para regressar ao hotel, onde tomaremos o pequeno-almoço. A primeira paragem do dia será em Rissani, onde teremos oportunidade de visitar o mercado. Depois, seguimos para as Gargantas do Todra, onde passearemos e onde almoçaremos. O dia será concluído junto às Gargantas do Dades, onde passaremos a noite.
Dia 7 » Gargantas do Dades – Skoura – Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Marraquexe
Depois do pequeno-almoço faremos um passeio a pé pelas Gargantas do Dades e logo depois teremos um raide 4×4 para visitar a chamada “gruta dos nómadas”. Pelo caminho teremos ainda a oportunidade de apreciar o Vale das Rosas e o Oásis de Skoura, para além da paisagem impressionante das montanhas do Atlas. Seguiremos caminho com destino a Marraquexe, mas haverá ainda lugar a duas paragens, em Ait Ben Haddou, um ksar classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, e em Ouarzazate, onde visitaremos os estúdios de cinema onde já se filmaram películas famosas como Gladiador e Astérix e Cleópatra. Chegaremos a Marraquexe ao final do dia e ali jantaremos e pernoitaremos na cidade antiga.
Dia 8 » Marraquexe
Este dia será dedicado a uma das mais fascinante cidades de Marrocos. Exploraremos Marraquexe numa visita guiada que nos levará aos seus principais pontos de interesse, com especial destaque para a praça Jamma El Fna e para os palácios de Bahia e El Badi. Passaremos esta noite em Marraquexe.
Dia 9 » Marraquexe
Um dia livre na cidade vermelha, como é chamada Marraquexe devido à cor predominante dos seus edifícios. Poderemos regressar aos nossos locais favoritos visitados na véspera ou descobrir novos motivos de interesse na cidade. Talvez visitar um ou dois museus ou simplesmente relaxar depois de oito dias de um programa bem preenchido. Passaremos uma terceira noite em Marraquexe.
Dia 10 » Marraquexe – Casablanca
Viagem desde Marraquexe até Casablanca, onde se poderá efectuar um transfer para o aeroporto ou para o alojamento escolhido. E com isso se concluirão os nossos serviços.
Informação importante
Incluído
NOTA: B&B » Café da manhã | MP » Jantar e café da manhã.
Não Incluído
Nossos tours
- Adequados a mulheres.
- Adequados a crianças.
- Motoristas responsáveis.
- Falamos português-inglês-francês-espanhol.
Garantimos
- Sem compras forçadas.
- Sem custos ocultos.
- Sem funcionários abusivos.
- Sem golpes.