Viagem de 14 Dias – Tanger até Marraquexe pelo deserto

Tânger Temperatura
Viagem de catorze dias no Marrocos

Viagem 14 dias Marrocos norte sul com partida de Tânger e chegada a Marraquexe. Terá a oportunidade de explorar o norte marroquino, algumas das cidades imperiais, o impressionante Deserto do Saara e a cidade costeira de Essaouira.

Chefchaouen – a cidade azul – será um dos locais mais importantes visitados durante esta viagem no Marrocos.

Terá tempo de explorar as ruínas da cidade romana de Volubilis (UNESCO). Visitá ainda duas cidades Imperiais de Marrocos: Fes e Meknes (ambas UNESCO). Na parte antiga de Fes terá uma visita com um guia oficial da cidade.

Seguindo pelo Vale do Ziz chegará às Dunas de Erg Chebbi onde irá explorar esta região tão exótica. Este tour no Marrocos oferece uma experiência única no deserto, com um passeio de dromedário, e uma noite passada num autêntico acampamento nas areias do Saara.

Irá adorar as paisagem do desfiladeiro do Gorges du Todra. O Vale do Dades é fantástico, pelas suas formações rochosas e cores, parece que estamos noutro planeta.

O ksar de Ait Ben Haddou (UNESCO) será um dos locais mais importantes visitados durante esta viagem no Marrocos.

Em Ouarzazate teremos uma visita guiada ao kasbah Taourirt e o interessante Estúdios de Cinema Atlas, um dos maiores do mundo e onde se filmaram muitos filmes e séries conhecidas como Gladiador, Prison Break, A Múmia, Cruzada, etc.

Na parte antiga de Marraquexe terá uma visita com um guia oficial da cidade. Na costa Atlântica visitará a pitoresca cidade de Essaouira (UNESCO).

14 dias Marrocos norte sul: Locais visitados

Dia 1 » Tânger – Chefchaouen

Este será o dia do nosso encontro e logo iniciaremos a viagem para Chefchaouen. Dependendo da hora a que sairmos de Tânger, poderemos visitar brevemente Tétouan. O centro histórico desta cidade é um dos nove locais de Marrocos classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. À chegada a Chefchaouen beneficiaremos de algum tempo livre para explorar a “Pérola Azul de Marrocos “, como é conhecida a cidade. Ali jantaremos e pernoitaremos. 

Dia 2 » Chefchaouen

O segundo dia da nossa viagem será totalmente passado em Chefchaouen. Teremos tempo para explorar as ruas da sua medina e fotografar aquela que é das cidades mais pitorescas de Marrocos. Poderemos visitar os pontos panorâmicos que nos oferecem as melhores vistas gerais da “pérola de Marrocos”, como é também conhecida Chefchaouen. Passaremos uma segunda noite nesta cidade.

Dia 3 » Chefchaouen – Volubilis – Meknes – Fes

Após o pequeno-almoço partiremos para um dia bastante preenchido. Na primeira paragem visitaremos as ruínas da antiga cidade romana de Volubilis. Pouco depois chegaremos a Meknes, uma das cidades imperiais de Marrocos, onde veremos os principais pontos de interesse. Ao fim do dia chegaremos a Fes, onde passaremos a noite.

Dia 4 » Fes

Dia dedicado à histórica cidade de Fes, Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Teremos oportunidade de visitar os principais locais de interesse da cidade, incluindo uma das mais antigas universidades do mundo e as oficinas de curtumes com os seus coloridos tanques. Segunda noite passada em Fes.

Dia 5 » Fes – Ifrane – Erfoud – Merzouga

Partindo de Fes após o pequeno-almoço iniciaremos a viagem rumo ao deserto. Primeiro passaremos as montanhas do Médio Atlas, visitando Ifrane, cidade conhecida como a “Suíça marroquina” pela sua organização urbana e estilo arquitectónico. Depois pararemos numa floresta de cedros onde poderemos observar uma colónia de macacos em liberdade. Passaremos de seguida pelo vale do Ziz, pontuado por pitorescas aldeias e uma paisagem natural magnífica. Em Erfoud teremos contacto com os fósseis que tornam esta cidade famosa, e pouco depois chegaremos a Merzouga, às portas do deserto. Ali deixaremos o carro para trás e montaremos nos camelos que nos levarão ao local onde veremos o pôr-do-sol. Depois será a chegada ao acampamento onde nos servirão um jantar tradicional e onde passaremos a noite.

Dia 6 » Merzouga – Khamlia – Erg Chebbi 

Depois de ver o nascer do sol no deserto, voltaremos à localidade onde deixámos o carro. Tomaremos o pequeno-almoço e será possível tomar um duche antes de iniciarmos mais um dia de explorações. A primeira paragem será em Khamlia, uma aldeia habitada por uma comunidade oriunda do Mali. Teremos ali a oportunidade de assistir a um concerto de música tradicional Gnawa. Utilizando troços de deserto usados na famosa competição automóvel Paris – Dakar chegaremos às minas de Khol que visitaremos, assim como um povoado  com traços franceses e berberes. Por fim pararemos para ver as dunas de Erg Chebbi, as mais altas do país, que chegam a atingir os 350 metros. Na parte da tarde teremos oportunidade de descansar. A noite é passada num hotel no deserto.

Dia 7 » Merzouga – Rissani – Vale do Todra – Vale do Dades

A primeira paragem da viagem neste dia será em Rissani, uma cidade de deserto onde desde há muito se faz um mercado que se tornou o mais importante da região. Seguidamente visitaremos o vale do Todra e a sua paisagem geológica. Passaremos depois pelo vale do Dades e pernoitaremos por ali. 

Dia 8 » Vale do Dades – Vale das Rosas – Ouarzazate

Depois do pequeno-almoço iniciaremos a viagem em direcção a Ouarzazate, passando através do Vale das Rosas e entrando na chamada Rota dos Mil Kasbahs. Claro que teremos oportunidade de visitar algumas destas aldeias fortificadas antes de chegarmos a Ouarzazate, onde jantaremos e pernoitaremos.

Dia 9 » Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Marraquexe

Pela manhã, ainda em Ouarzazate, visitaremos o kasbah de Taourirt. Partiremos depois em direcção a Marraquexe, parando em Ait Ben Haddou. Encontraremos ali um ksar classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Chegaremos a Marraquexe onde haverá oportunidade de descansar e relaxar, ficando o resto do dia livre. Pernoitaremos nessa cidade.

Dia 10 » Marraquexe

Da parte da manhã, depois de tomarmos o pequeno-almoço, terá lugar uma visita guiada por Marraquexe. Serão vistos os principais pontos da cidade como a mesquita da Koutobia, a madraça Ben Youssef, o palácio de Bahia, os túmulos Saadianos e, claro, a praça Yamaa el Fna. A parte da tarde ficará livre, podendo-se assim regressar aos pontos que mais impressionaram ou descobrir novos locais nesta fascinante cidade. 

Dia 11 » Marraquexe

Um dia para usufruirmos da cidade de Marraquexe como desejarmos. Poderemos ficar a descansar no riad, passear pelas ruas, visitar museus, observar a multidão, fazer compras nos mercados. Opções não faltarão numa cidade tão rica como esta. Passaremos mais esta noite em Marraquexe.

Dia 12 » Marraquexe – Essaouira

Após o pequeno-almoço seremos recolhidos pelo nosso transporte que nos levará a Essaouira. Pelo caminho poderemos parar numa cooperativa produtora de azeite e visitar o processo do fabrico deste produto. O resto do dia será passado em Essaouira, uma cidade histórica, fundada pelos portugueses no século XV, que tem junto a si uma ampla praia. Poderemos explorar as fortificações e muralhas e perder-nos nos becos rodeados de casas coloridas, prestando especial atenção às portas e janelas. Passaremos a noite em Essaouira. 

Dia 13 » Essaouira

Um dia dedicado inteiramente a esta bonita cidade à beira-mar. Poderemos fazer um pouco de praia ou andar a cavalo ou de camelo no areal. O porto de pesca é muito pitoresco e existe uma  série de museus, sem falar dos bons restaurantes. 

Dia 14 » Essaouira – Marraquexe

Neste último dia da nossa aventura em Marrocos regressaremos a Marraquexe onde, com a opção de um transfer para o aeroporto, daremos por terminados os nossos serviços.

Informação importante

Incluído

B&B: café da manhãMP: jantar e café da manhã.

Não Incluído

Nossos tours

  • Adequados a mulheres.
  • Adequados a crianças.
  • Motoristas responsáveis.
  • Falamos português-inglês-francês-espanhol.

Garantimos

  • Sem compras forçadas.
  • Sem custos ocultos.
  • Sem funcionários abusivos.
  • Sem golpes.

Abrir chat
Posso ajudar?
Oi, sou o Omar, e estou aqui para ajudar você a reservar sua viagem no Marrocos. Venha daí! Como posso ajudar?