Viagem 6-dias deserto kasbahs de Ouarzazate.
Este programa de quase uma semana combina os atrativos naturais do deserto com traços históricos da presença humana nestas paragens do deserto do Saara marroquino.
Terá oportunidade de atravessar o Oásis de Skoura até ao Vale das Rosas, tudo locais super piturescos que ficarão para sempre marcados na sua memória de viajante.
Veremos o pôr-do-sol sobre as areias de Erg Chebbi, andaremos de camelo, passando a noite num acampamento de deserto com um espetáculo de música tradicional.
Poderá apreciar a beleza única do Vale do Draa e o palmeiral de Agdz. Poderá ainda visitar a aldeia de Tamegroute, com as suas oficinas de cerâmica, a biblioteca corânica, e o kasbah subterrâneo.
Roteiro diário
Todos os tours desde Ouarzazate:
Mapa
Viagem 6-dias deserto kasbahs: Locais visitados
Dia 1 » Ouarzazate – Skoura – Boutagrar – Dades
Mesmo antes de sair de Ouarzazate visitaremos um kasbah, o de Traourirt. Iniciaremos depois a viagem até Dades, passando pelo palmeiral de Skoura e pelo Vale das Rosas. Teremos oportunidade de observar o estilo do povo que habita em cavernas rochosas. Passando pelas montanhas de Amgoun chegaremos a Dades, onde jantaremos e pernoitaremos.
Dia 2 » Dades – Gargantas do Todra – Merzouga
Após o pequeno-almoço retomaremos a viagem, seguindo pela chamada “Rota dos Mil Kasbahs”. Chegaremos às Gargantas do Todra, onde teremos a oportunidade de fazer um passeio a pé enquanto observamos as maravilhas naturais da região. Ao fim da tarde alcançaremos Merzouga e as dunas de Erg Chebbi, as mais altas de Marrocos. Dali assistiremos ao espectáculo do pôr-do-sol e depois jantaremos e pernoitaremos num hotel localizado junto às dunas.
Dia 3 » Merzouga – Erg Chebbi – Merzouga
Este dia será inteiramente dedicado à zona das grandes dunas e ao deserto envolvente. Depois do pequeno-almoço sairemos para explorar a área. Pararemos na aldeia de Khamlia, que tem uma particularidade: é habitada por um povo cujas origens estão no Mali. Ali assistiremos a um espectáculo de música tradicional Gnawa. O passeio prossegue, com a nossa viatura a rolar em alguns dos percursos em que se deu a competição automóvel Paris – Dakar. No final do dia trocaremos o carro por camelos e rumaremos ao acampamento onde passaremos e noite e onde, depois do pôr-do-sol, experimentaremos a comida local.
Dia 4 » Merzouga – Oásis de Mharch
A aventura prossegue neste quarto dia com uma viagem pelo meio da paisagem de deserto. Voltando a usar segmentos do antigo Paris – Dakar viajaremos até ao Oásis de Mharch, passando por Ouzina e Ramlia e observando as aldeias berberes do deserto. Jantaremos em passaremos a noite no Oásis de Mharch.
Dia 5 » Oásis de Mharch – Tamgrout – Zagora
Percorrendo uma antiga pista do Sahara, chegaremos a Zagora, uma pequena cidade conhecida como “a porta do deserto”. Prosseguimos, visitando Tamgrout. Esta cidade histórica é conhecida pela sua cerâmica. Ali, visitaremos a famosa biblioteca corânica, uma das mais importantes do mundo islâmico. Regressaremos a Zagora onde pernoitaremos.
Dia 6 » Zagora – Vale do Draa – Ait Ben Haddou – Ouarzazate
Depois do pequeno-almoço iniciaremos a viagem de regresso a Ouarzazate, seguindo a chamada “rota dos mil Kasbahs” e o vale do Draa. Teremos oportunidade de visitar o kasbah de Tamnougalt e de observar as aldeias pitorescas e os campos de palmeiras que encontraremos ao longo do caminho. Nas proximidades de Ouarzazate encontra-se o ksar de Ait Ben Haddou, que também visitaremos. Este ksar encontra-se classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade e tem sido cenário de inúmeros filmes famosos, como Babel, Astérix e Cleópatra, Lawerence da Arábia e Gladiador. Chegaremos a Ouarzazate onde se concluirão os nossos serviços.
Informação importante
Incluído
NOTA: B&B » Café da manhã | MP » Jantar e café da manhã.
Não Incluído
Nossos tours
- Adequados a mulheres.
- Adequados a crianças.
- Motoristas responsáveis.
- Falamos português-inglês-francês-espanhol.
Garantimos
- Sem compras forçadas.
- Sem custos ocultos.
- Sem funcionários abusivos.
- Sem golpes.