Quem somos nós | viagens em Marrocos

Bem-vindo à minha página de viagens inesquecíveis no Marrocos! – Quem somos nós!

Sou Omar Bakabou, e vou contar alguns pormenores importantes sobre a história da minha vida. Assim, você vai me conhecer um pouco mais e perceber o meu trajeto desde ser um menino do deserto, até trabalhar no turismo.

Nasci em 1985 no meio do deserto do Saara, numa aldeia berbere marroquina chamada de Ouatara que fica junto da fronteira com a Argélia. Depois de 5 anos morando nessa aldeia, minha família se mudou para a cidade de Rabat, a capital do Marrocos, quando meu pai achou um emprego lá. No deserto não chovia, tornando a vida difícil. Não havia trabalho por causa da seca.

Chegamos a Rabat sem ter noção que existia uma cidade tão grande e foi difícil me adaptar a esse grande centro urbano vindo de um lugar tão isolado no deserto. Mais tarde, voltei de novo a meu povoado onde tinha deixado meus queridos amigos.

Comecei a acompanhar meu tio trabalhando como pastor de cabras, ovelhas, e camelos. Esta foi uma boa experiência mas quando completei 7 anos fui obrigado a voltar a Rabat para estudar. Chegar à cidade grande foi novamente um processo duro, sem saber sequer falar o árabe. Na escola foi difícil ao início, mas depois de conhecer novos amigos me acostumei e fiquei lá a estudar. Todas as férias do Verão voltava ao deserto para ajudar meus avós e meus tios na agricultura e com os animais.

Em Rabat, acabei estudando até a faculdade onde tirei Literatura Árabe, e depois descobri que não gosto de ficar num lugar só, e assim em 2006, fui trabalhar no turismo. De volta ao deserto e trabalhando com turistas de todo o mundo, aprendi a falar espanhol e melhorei o meu inglês.

Mais tarde o meu irmão Youssef me chamou para trabalhar com ele, porque precisava de alguém que falasse espanhol. Levei 8 anos trabalhando com ele até criar meu próprio negócio, o que me levou mais tarde a aprender a falar português. Gostava muito do Brasil desde pequeno por causa do futebol e da música brasileira. Adoro essa língua e insisti muito para aprender.

• Línguas faladas: Berbere, árabe clássico, árabe marroquino, francês, inglês, espanhol, e português.
  • Deporte: Natação, futebol, mergulho.
  • Música: Todo tipo de música.
  • Gostos: Natureza, cinema, ler, viajar.

Os irmãos Bakabou

Somos dois irmãos que dedicaram a vida a organizar viagens de turismo em Marrocos.

Com vários anos de experiência em organização de viagens nas rotas do deserto do Saara e nas rotas das cidades imperiais, a nossa atenção ao pormenor e à sua segurança fazem a diferença, proporcionando a máxima satisfação de todos os nossos clientes.

O nosso projeto familiar é dirigido pelo Omar,  Youssef, e o seu pai o Sr. Mohamed que acreditam e valorizam a competência, segurança e uma fortíssima ética de trabalho com os seus clientes. Desde o momento em que nos conhecemos, você perceberá o amor que temos pelo nosso país, e o orgulho que sentimos em sermos nós a levar você a conhecer os melhores pontos turísticos do Marrocos.

Nossos serviços especializados

• Viagens de compras
  • Acampamentos no deserto

Nossos veículos

Temos uma vasta experiência na área do turismo e nossos serviços, focados nos tours turísticos, cobrem uma série de possibilidades, desde os passeios mais curtos e simples até itinerários feitos por medida para os nossos clientes.  O « Viagens em Marrocos » dá-lhe assim a possibilidade de construir a sua própria aventura em Marrocos segundo as suas preferências pessoais.

Temos partidas desde Marraquexe, Agadir, Fes, Casablanca, Ouarzazate e Tânger, com percursos de ida e volta ou lineares, por exemplo, entre Fes e Marraquexe.

Os nossos tours são efectuadas em veículos todo o terreno e em vans, o que permite atingir locais que de outra forma ficariam fora do alcance do viajante comum. Podemos assim levar os nossos clientes ao deserto em total segurança. Alguns dos troços percorridos foram usados no passado pela competição automóvel Paris – Dakar.

As viaturas são conduzidas por profissionais com grande experiência em terrenos irregulares e profundo conhecimento do país. Além disso, os nossos 4×4 são novos e a sua manutenção é levada muito a sério.

Providenciamos:

1. Tours pré-definidos ou preparados de forma personalizada, em veículos 4×4 ou em minibus. É mesmo possível efectuar os percursos na viatura do cliente, se for esse o seu desejo;
  2. Passeios no deserto, a pé, de 4×4 ou de camelo;
  3. Organização de alojamento em hotéis, riads e acampamentos de deserto;
  4.  Aluguer de viaturas 4×4 com ou sem condutor;
  5. Jornadas de trekking nas montanhas do Atlas ou no deserto;
  6. Organização de acampamentos;
  7. Actividades lúdicas para famílias, empresas ou grupos de amigos;
  8. Percursos no deserto em mota, moto4 ou buggies;
  9. Organização de casamentos em Marrocos, com muita animação e cultura local.

O que dizem os nossos clientes

• star rating  Muito bom,o ambiente com variedade de pousadas e restaurante s uma paisagem de tirar o fôlego com um clima muito gostoso!muitas opções para descanso e curtição.... read more

avatar thumb luciananatalinas
    14 de novembro de 2022

star rating  Maravilhoso. Tudo top. Omar nos paparicou. Nos acompanhou em todos os momentos. Reservou restaurantes , buscouos melhores programas. Tudo perfeito!!!

avatar thumb Cristina V
    6 de novembro de 2022

star rating  Receptivo - Transporte - Guias Marrocos - Profissional e equipe muito atenciosos e prestativos
    Nos acompanharam praticamente durante toda a viagem dando apoio

Ricardo F
    6 de novembro de 2022

star rating  Excelente experiência. Roteiro, carro, pontualidade, guias, informações, tudo muito bem organizado. Não temos críticas a fazer, mas apenas elogios a tecer. Além disso, mais que um guia, Omar se tornou... read more

Thiago G
    9 de junho de 2022

star rating  Melhor experiência da vida!!! Amamos tudo, roteiros super organizados, hospedagens escolhidas maravilhosamente! Uma viagem que marcou nossas vidas! Nos tornamos verdadeiros amigos e espero voltar um dia! Obrigada por tudo!... read more

Adventure619639
    7 de junho de 2022

taty_a_guerra

star rating  Realmente incrível. Tudo perfeito. Guia Said fez nossa viagem ser melhor do que imaginávamos. A noite no deserto é uma experiência que não dá pra descrever de incrível. Ida e... read more

183gislainek
    18 de fevereiro de 2022

star rating  Nossa viagem de 9 dias foi excelente, onde conhecemos várias cidades saindo de Casablanca e indo pra Rabat, Chefchaouen, Fez, Ifrane, Sahara, Marrakech, etc.
    Nosso guia e hermano Moubarak (foto)... read more

joaobosco100
    1 de março de 2020

star rating  Tivemos uma experiência incrível com o tour que contratamos com Viagens em Marrocos. Fomos recepcionados pelo motorista Mubarak, que viajou conosco de Casablanca a Marrakesh, sempre muito simpático e solícito.... read more

elainevital2005

star rating  Eu e minha esposa viajamos em fev/2020 para Marrocos-Marrakech, pesquisei e achei o Viagens em Marrocos. Conversei com o Omar, ele sempre falando em português, todo o combinado foi cumprido... read more

marciogoulart
    21 de fevereiro de 2020

star rating  Viajamos pelo Marrocos durante 4 dias num tour privado com o guia Saleh e o motorista Moha e tivemos uma experiência incrível! Eles são muito atenciosos e educados. Tudo foi... read more

DeborahRoux
    3 de fevereiro de 2020

star rating  Como todo Brasileiro ficamos desconfiados pois ninguém havia postado nenhuma informação precisa de como é administrada a viagem. Desconfia-se da forma como pagar e aí vemos depois que a desconfiança... read more

paulolG3345KK
    26 de janeiro de 2020

star rating  Fomos em Janeiro de 2018. Passamos 14 dias num roteiro montado em conjunto com o Omar, que não chegamos a conhecer pessoalmente. Tivemos como guia o Mustafá e como motorista... read more

diegopessoaleal
    6 de janeiro de 2020

star rating  Cidade com avenidas largas e com trânsito razoável. Muitos jardins bem cuidados e várias rotatórias. Vários museus, muita cultura e arte em todos os lugares. Vale a pena ficar... read more

ellenrabelo20022
    12 de dezembro de 2019

star rating  O roteiro de 12 dias disponibilizado por Omar nos proporcionou uma grande experiência neste país com grande diversidade cultural e paisagística. Não conhecemos o Omar pessoalmente, mas sim o seu... read more

DanTeixeira
    8 de dezembro de 2019

star rating  Tivemos uma viagem sem explicações para esse lugar Maravilhoso que é o Marrocos. Omar da Viagem em Marrocos organizou com muita atenção um roteiro de muita imersão à cultura do... read more

167alanab
    24 de novembro de 2019

star rating  Organizada por Omar, que não chegamos a conhecer pessoalmente, fomos guiados pelos amigos Mustafá e Muhamad. Muito simpáticos e eficientes, fizeram nossa viagem ser ainda melhor. Riads bem selecionados, trajeto... read more

61bernardof
    5 de novembro de 2019

star rating  Encontrei o site sem querer, estava pesquisando sobre viagens em Marrocos e eis que surge o próprio. No começo fiquei insegura, mas resolvi mandar um e-mail e rapidamente o Omar... read more

anad708

star rating  9 dias pelo Marrocos! Entrando e saindo de cidades e povoados, nos misturando a turistas e atentas ao cotidiano dos marroquinos, um povo acolhedor e hospitaleiro com uma comida saborosa... read more

Roselene M
    29 de outubro de 2019

star rating  Eu e 3 amigas viajamos para o Marrocos por 10 dias em uma excursão privada.
    Seguimos o roteiro sugerido por Omar e tudo correu como planejado.
    Barak foi o... read more

Erepandora2211
    24 de outubro de 2019

star rating  Fizemos o tour de 1 semana com o Omar e sua equipe. Tudo correu perfeitamente bem, aliás foi até melhor do que imaginávamos. Todos os hotéis foram impecáveis, incluindo a... read more

viciadaemviagem
    22 de outubro de 2019

star rating  Estive no Marrocos com minha esposa durante 8 dias, entre setembro outubro de 2019. Cheguei pela cidade Tanger e fui embora por Marrakesh. Conheci as principais atrações do país, todas... read more

Rui Cerri F
    16 de outubro de 2019
tripadvisor

Oferecemos ao visitante uma ampla oferta de lugares turísticos e passeios fantásticos para visitar Marrocos. Nas nossas rotas e excursões você poderá usufruir de paisagens deslumbrantes como as Montanhas do Atlas, a Costa Atlântica, as Cidades Históricas, e o magnífico Deserto do Saara.

Confie que não se irá arrepender!

Abrir chat
Posso ajudar?
Oi, sou o Omar, e estou aqui para ajudar você a reservar sua viagem no Marrocos. Venha daí! Como posso ajudar?